coluna press start

Transformando seu personagem favorito em "Pixel Art" real

Quem nunca quis ter um chaveiro, um quadro ou um boneco do Super Mario, Sonic, Kratos e muitos outros?

Imagem do autor
Cadastrado por

Julio Costa Neto

Publicado em 02/05/2022 às 11:43
Notícia
X

A paixão por videogame vai além de pegar o joystick e passar horas jogando. O virtual exibido na tela entra no imaginário e faz com que os gamers desejem materializar os personagens favoritos de alguma forma. Quem nunca quis ter um chaveiro, um quadro ou um boneco do Super Mario, Sonic, Kratos e muitos outros? Foi pensando exatamente nessa questão que Dayane Rangel, de 34 anos, achou um jeito interessante de conquistar o público da cultura pop. Criando heróis e vilões dos games em “Pixel Art” real.

“Há pouco mais de 4 anos descobri a técnica de utilizar beads, um tipo de miçanga de plástico em forma de canudinhos, para confeccionar figuras que ativassem a nostalgia dos fãs. Assim, nasceu a Day - Pixel Land”, revela Dayane, que desde de criança curte DIY, Arte, Artesanato e jogos eletrônicos.

A produção é das mais variadas possíveis. Tem ímãs, chaveiros, brincos, pingentes, pins/bottons, quadros 2D e 3D, plaquinhas decorativas de mesa ou parede, totens decorativos e colecionáveis. Além de bonecos em 3D, vasinhos, luminárias e marcadores de página. Tudo pode ser temático, conforme a solicitação do cliente. No período de final de ano, a mineira de Uberlândia criou acessórios diferenciados, principalmente no período natalino. Um acerto arretado!

"Fiz enfeites de Natal bem específicos para saudosistas e amantes de jogos antigos, incluindo guirlandas com temas que as pessoas escolheram. Desde que comecei, essa é a época do ano que mais tem pedidos e que mais vendo”, confessa.

Day Pixel Land
Artes variadas - Day Pixel Land

Dayane é formada em Geografia, mas desde que criou o Instagram @day.pixelland, praticamente todos os dias os clientes fazem pedidos. Os preços variam de R$ 8,00 a R$ 360,00, até porque as peças podem ter de 2cm a 40cm e ser no formato 2D ou 3D. Ela afirma que já produziu cerca de 4 mil artes de tamanhos variados. Tanto no estilo 8bits quanto 16bits.

“Criamos gráficos originais (sprites dos jogos), também Pixel Art autoral, FanArts, um dos meus diferenciais, além dos pets (cães e gatos). Também gosto de misturar as confecções com a pintura a mão em quadros”, detalha Dayane.

Day Pixel Land
Sonic e Guirlanda de Natal do Super Mario - Day Pixel Land

Obviamente, cada arte tem um tempo para ser produzida. Ilustrar um personagem de videogame pode durar de 15 minutos a horas. Se for uma criação nova, do zero, pode durar alguns dias para ficar pronta.

"Tudo depende da solicitação do cliente. Tamanho, formato... Lembro que o mais difícil que já fiz foi a sede da fazenda do game Stardew Valley”, lembra a microempreendora.

Day Pixel Land
Stardew Valley - Day Pixel Land

Tem que tirar o chapéu para a Dayane, viu? Tudo da empresa ela faz sozinha. Se dividindo entre atendimentos aos clientes, marketing, financeiro, criação, produção, venda, embalagem e até o envio. O esforço da rotina tem dado resultado, a Day - Pixel Land já vendeu para todos os estados do Brasil, incluindo Amapá e Acre. As plataformas de venda são: Instagram, Whatsapp, Shopee e todas as outras que aparecerem. Parabéns, Dayane! Parabéns, Day - Pixel Land.

Mais novidades sobre games:
Blog: juliocostaneto.com.br | Instagram: @juliocostaneto | Twitter: @julionetocosta | Youtube.com/julioneto

Tags

Autor