JUSTIÇA

Pernambuco tem 38 mil mandados de prisão que não foram cumpridos

Segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pernambuco lidera entre os estados do Nordeste com maior número de mandados ainda não cumpridos

Publicado em 12/04/2018 às 8:45 | Atualizado em 24/07/2023 às 9:01
Mais de 38 mil pessoas deveriam estar presas no Estado. Foto: JC Imagem/Arquivo
FOTO: Mais de 38 mil pessoas deveriam estar presas no Estado. Foto: JC Imagem/Arquivo

Para conseguir reduzir a violência recorde em Pernambuco, a polícia tem vários desafios. E um deles, sem dúvidas, é impedir que os criminosos continuem agindo livremente nas ruas. Para isso, além dos flagrantes, a polícia precisa cumprir os mandados de prisão em aberto. E nesse quesito o Estado ainda está muito aquém do esperado. Segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pernambuco lidera entre os estados do Nordeste com maior número de mandados ainda não cumpridos.

No total, são 38.387 pessoas que deveriam estar atrás das grades. Numa rápida pesquisa no sistema eletrônico do CNJ, o Ronda JC verificou que há dezenas de mandados de que deveriam ser cumpridos há mais de dez anos.

Um deles, expedido pela Justiça em 2003, ou seja, há 15 anos, é de um homem acusado de homicídio. Até agora, a polícia ainda não conseguiu capturá-lo.

Pernambuco aparece em quarto lugar entre os estados com maior número de mandados de prisão ainda não cumpridos. São Paulo lidera o ranking, com 212.083 mandados em aberto. Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro (53.064), seguido de Minas Gerais (46.285). A lista completa com os nomes de todas as pessoas que tem mandados de prisão pode ser conferida neste link.

LEIA TAMBÉM Assassinos da menina Beatriz Mota continuam livres Efetivo policial aumentou, mas delegacias continuam fechadas à noite Só 32% das investigações de homicídios em Pernambuco foram concluídas em 2017  

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias