Segurança

Boato: bandidos não se passaram por médicos para roubar prédios em Boa Viagem

Polícia afirma que é mentirosa a informação nas redes sociais de que criminosos estariam fingindo ser profissionais de saúde para invadir edifícios

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 24/03/2020 às 7:31 | Atualizado em 24/03/2020 às 7:37
TV Jornal/Reprodução
Polícia esclareceu boato sobre roubo em edifícios na Zona Sul do Recife - FOTO: TV Jornal/Reprodução

Em meio ao medo da pandemia do coronavírus, moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estão temerosos com postagens nas redes sociais informando que criminosos estariam se passando por médicos da Secretaria de Saúde para entrar em edifícios e praticar roubos. Ao menos dois prédios teriam sido invadidos nos últimos dias, segundo a informação rivalizada. Trata-se de boato, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

À coluna Ronda JC, o delegado Alfredo Jorge, titular da Delegado de Boa Viagem, afirmou que as informações foram checadas. "Fomos aos dois prédios e os moradores desmentiram. Disseram que era boato", explicou.

Na verdade, essa notícia teria surgido em Portugal e, aqui, uma associação de síndicos fez uma orientação para que avisos fossem colocados nas portarias para evitar golpes semelhantes. "A informação se disseminou como se fossem casos que estariam ocorrendo aqui no Recife, mas não é verdade", esclareceu o delegado. 

LEIA TAMBÉM

Saiba como registrar boletins de ocorrência pela internet

Comentários

Últimas notícias