Segurança

Joselito Kehrle deixa chefia da Polícia Civil de Pernambuco

O delegado estava a frente do cargo desde fevereiro de 2017. Oficialmente, Governo do Estado diz que ele pediu para sair

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 01/04/2020 às 19:33 | Atualizado em 01/04/2020 às 19:50
JC Imagem/Arquivo
O delegado Joselito Kehrle deixa o cargo após pouco mais de três anos - FOTO: JC Imagem/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou, na noite desta quarta-feira (1º), que o delegado Joselito Kehrle não é mais chefe da Polícia Civil de Pernambuco. Ele estava a frente do cargo há pouco mais de três anos. Oficialmente, a SDS afirma que Joselito pediu para deixar a pasta alegando "questões pessoais". 

"(Joselito) foi um servidor dedicado e comprometido com missão de reduzir a violência, combater a impunidade e ampliar os serviços oferecidos pela corporação", afirmou o secretário Antônio de Pádua, em nota enviada à imprensa. 

Em fevereiro do ano passado, Kehrle se envolveu em uma polêmica, que quase o derrubou. Ele foi filmado usando uma viatura policial após sair da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com a mulher e a filha. As imagens causaram críticas. Além disso, o delegado foi investigado pela Corregedoria da SDS, mas, ao final do processo, Pádua decidiu perdoar e manter Joselito no cargo

SUBSTITUTO

A vaga será assumida pelo delegado Nehemias Falcão, que até então era o subchefe da Polícia Civil. Ele estava nesse cargo desde novembro de 2017. A mudança será publicada no Diário Oficial do Estado, em ato assinado pelo governador Paulo Câmara. Em virtude das recomendações sanitárias, não haverá solenidade de transmissão de cargo.

“Parabenizo ao delegado Nehemias Falcão pela assunção. Terá todo apoio do Governo do Estado nos objetivos de avançar na repressão à criminalidade e qualificar o atendimento prestado aos pernambucanos, além de colaborar com toda intensidade na travessia deste difícil momento de pandemia da Covid-19”, disse Pádua.

Nehemias Falcão está na PCPE desde abril de 1998. Nestes 22 anos, atuou como delegado em diversas unidades da Mata Norte e Agreste do Estado, coordenou a Força-Tarefa do DHPP, foi gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente e também diretor Integrado do Interior 1 (DINTER 1), até chegar ao posto de subchefe da corporação.

“Neste momento, umas das prioridades da Polícia Civil é manter seus serviços e somar forças aos pernambucanos no enfrentamento e superação da pandemia provocada pelo novo Coronavírus”, disse Nehemias, em nota oficial.

Comentários

Últimas notícias