Segurança

Disparos de arma de fogo aumentaram 41% no Grande Recife em junho, diz estudo

Segundo a plataforma, 138 disparos de arma de fogo foram efetuados no último mês. No total, 96 pessoas morreram

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 03/07/2020 às 9:03
TV Jornal/Reprodução
Violência cresceu nos últimos meses na Região Metropolitana do Recife - FOTO: TV Jornal/Reprodução

Novo balanço da plataforma Fogo Cruzado, que contabiliza os disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Recife, mostra que a violência não para de crescer. No último mês de junho, houve aumento de 41% no número de tiros em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a plataforma, 138 disparos de arma de fogo foram efetuados no último mês. Enquanto em junho de 2019, foram 98. O número de pessoas baleadas também subiu. No mês passado, foram 142 vítimas da violência. Desse total, 96 morreram, 55% a mais do que o mesmo período de 2019, que teve 62 mortos.

Recife continua na liderança do ranking da violência armada. Foram 64 registros. Jaboatão dos Guararapes, um dos municípios mais preocupantes do Estado, apareceu com 25 disparos registrados pelo Fogo Cruzado.

Outro detalhe chama a atenção no estudo: Houve aumento de 150% no número de adolescentes (12 anos até 18 anos incompletos) baleados em junho. Foram 7 mortos e 3 feridos. No mesmo período do ano passado, 4 adolescentes foram baleados - todos morreram.

O balanço oficial da Secretaria de Defesa Social (SDS), com os números de todo o Estado, só será divulgado no próximo dia 15 de julho.

Comentários

Últimas notícias