Dois homens, de 34 e 59 anos, foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (12), suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. O detalhe é que a dupla estava dentro de uma viatura descaracterizada que presta serviço para a Delegacia de Água Fria. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do 13º batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital.
Em abordagem de rotina, os PMs encontraram os entorpecentes e ao consultarem a placa do veículo, descobriram que o carro seria uma viatura oficial. De acordo com as primeiras investigações, durante a abordagem um deles teria se identificado como policial civil, mas, como não apresentou documentação, os dois foram encaminharam, junto com o material apreendido, até a Central de Plantões.
Segundo a Polícia Civil, com os suspeitos foram apreendidos um simulacro de arma de fogo; uma pistola calibre 09mm, com oito munições; quatro big bigs de maconha; 23 pedras de crack e R$ 1,2 mil em espécie.
O delegado Paulo Clemente, que está a frente da investigação do caso, informou que os suspeitos já têm passagem pela polícia por outros crimes.
"Todos os fatos relacionados ao caso serão apurados por autoridade policial isenta, buscando manter a isonomia e dar uma resposta à sociedade", informou a Polícia Civil, em nota.
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) também está acompanhando o caso e abriu investigação preliminar para apurar as circunstâncias da liberação e uso da viatura policial.
Comentários