POLÍCIA

Briga em WhatsApp acabou em morte na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco. Suspeitos estão foragidos

Segundo as investigações, os suspeitos do homicídio são parentes da prefeita de Floresta

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 20/06/2022 às 7:00
Notícia
X

Uma discussão por meio de mensagens no WhatsApp gerou uma briga entre duas famílias tradicionais e acabou em assassinato no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A Justiça decretou a prisão preventiva de Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba, Paulo Tadeu de Moura Maniçoba e José Itamar Cordeiro de Souza, suspeitos de matar Amauri Guimarães Novaes Júnior. A polícia está fazendo buscas para encontrar e prender o trio. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima se desentendeu com Gustavo Araújo Ferraz de Moura Maniçoba (apontado como autor intelectual do crime) em um grupo de WhatsApp chamado "Cavalo Doido". Houve troca de xingamentos e palavrões, como mostram os áudios que circulam pelo WhatsApp. 

Por volta das 18h do dia 6 de junho, um veículo Hilux, de cor prata, parou em frente à casa da vítima. Dois suspeitos desceram do veículo armados com uma espingarda calibre 12 e com uma pistola 9mm, enquanto Paulo Tadeu de Moura Maniçoba permaneceu como motorista - apontaram as investigações.

A polícia apurou ainda que Gustavo e José Itamar atiraram várias vezes contra Amauri, que morreu na hora. Um adolescente, parente da vítima, ficou ferido. 

Amauri Guimarães Novaes Júnior é primo do deputado estadual Rodrigo Novaes. Já Tadeu Maniçoba e Gustavo Maniçoba são irmão e sobrinho, respectivamente, da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba. 

ORDEM DE PRISÃO

"Ressalte-se que o crime é de extrema gravidade, sendo certo que causou profundo sentimento de insegurança e comoção social na população de Floresta, uma vez que praticado publicamente,
em decorrência de motivação absolutamente banal, qual seja, discussão em grupo de
mensagens na internet", pontua o juiz Filipe Ramos Uaquim, na decisão por decretar a prisão dos suspeitos. 

 

Tags

Autor