MORTE PM

Policial pernambucano morre vítima de tiro acidental durante treinamento em Brasília

Um policial militar de Pernambuco morreu após ser acertado com um tiro no pescoço nesta terça-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 22/11/2022 às 15:05 | Atualizado em 22/11/2022 às 17:16
Notícia
X

O major da Polícia Militar de Pernambuco Francisco Alexandre Bezerra da Silva morreu após ser acertado com um tiro no pescoço nesta terça-feira (22). A vítima estava  participando de um treinamento no Batalhão da Força Nacional do Gama, no Distrito Federal, no momento em que foi atingido pelo tiro.

Segundo o portal G1, a vítima estava em uma sala administrativa. A Polícia Militar do Distrito Federal informou ao portal que o tiro saiu "provavelmente de alguma instrução externa à sala em que ele estava". O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia, no Gama.

Em nota oficial, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou a morte do major e confirmou que ele estava em Brasília para realizar um curso.

"A família está recebendo todo o apoio da Corporação e as investigações sobre o acidente serão realizadas pelos órgãos competentes do Distrito Federal", concluiu a PM.

A morte do PM também foi lamentada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O órgão informou que o policial chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.

"A Senasp se solidariza com os familiares da vítima e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos."

Tags

Autor