O doce viralizou

Dalgona candy: confira a receita do biscoito da série Round 6

Ele é tradicionalmente vendido como pirulito, e a diversão da garotada é tentar comer o doce sem quebrar as figuras marcadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 13/10/2021 às 21:27 | Atualizado em 13/10/2021 às 21:48
Notícia
X

Ela está na boca de todo mundo. A série da Netflix lançada em setembro de 2021 já se tornou a mais assistida na história do serviço de streamming. A empresa anunciou nesta terça-feira (12) que 'Round 6' já foi assistida "por 111 milhões de lares", a recordista anterior era a série 'Bridgerton', assistida por 82 milhões de contas. Mas calma, você está na coluna de culinária mesmo, chegamos já à receita.

Reprodução/Netflix
- Reprodução/Netflix

Repleta de críticas sociais, a série sul-coreana viralizou ao fundir jogos infantis populares antes da era digital com desafios de sobrevivência mortais. Em um dos jogos de sobrevivência entra em cena um doce muito conhecido na Coréia: o Dalgona Candy.

Feito com apenas dois ingredientes

O dalgona candy surgiu em Seul, capital da Coreia do Sul, entre as décadas de 1960 e 1970. Ele é tradicionalmente vendido como pirulito, e a diversão da garotada é tentar comer o biscoito sem quebrar as figuras marcadas. Lembra um certo doce brasileiro com nome de animal, não é?

Receita

Ingredientes:

1 xícara de açúcar
1 pitada de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Coloque o açúcar em uma panela de fundo grosso e deixe derreter em fogo baixo. Depois que o açúcar estiver derretido, desligue o fogo e acrescente o bicarbonato de sódio e mexa rapidamente misturando bem.
Despeje o conteúdo em uma forma untada com manteiga formando pequenos círculos e com um copo ou outra superfície circular, pressione a massa, deixando-a fina. Por último, use as suas forminhas para marcar os biscoitos e só esperar esfriar.

Reprodução/Netflix
- Reprodução/Netflix

Tags

Autor