COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Coronavírus: sobe para 37 o número de casos confirmados em Pernambuco

Além dos casos positivos para coronavírus, Pernambuco permanece com 310 casos em investigação

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 22/03/2020 às 17:24 | Atualizado em 22/03/2020 às 17:58
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
A mulher está internada no Huoc desde a última sexta-feira (4) - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

Nas últimas 24 horas, Pernambuco registrou quatro novos casos confirmados de covid-19, sendo três no Recife e um em Olinda. Agora, são 37 confirmações, três casos prováveis e 310 casos do novo coronavírus em investigação. Outros 375 já foram examinados e descartados pelos médicos.

Leia também: Criança que morreu com suspeita de coronavírus no Recife testa negativo para covid-19 

Desde a quinta-feira (19), o Estado também já registrou três casos de cura clínica, pessoas que já conseguiram debelar a infecção viral e ficaram em condições de receber alta. Os casos de cura anunciados no sábado (21) são de uma adolescente de 16 anos, que teve histórico de viagem aos Estados Unidos, e uma mulher de 30 anos, sem histórico de viagem. Ambas estavam em isolamento domiciliar.

A primeira cura, anunciada na última sexta-feira (20/03), foi de uma mulher de 66 anos, residente no Recife, que, ao lado do marido, configurou os dois primeiros casos da doença no território pernambucano. 

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Wanderson Oliveira está em Pernambuco para ajudar a Secretaria Estadual de Saúde na análise dos casos e perfil da pandemia do novo coronavírus - FOTO:MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Comentários

Últimas notícias