Presídios

Publicado em 04/10/2020 às 2:00
Leitura:

Na semana passada houve um momento de tensão no sistema prisional do Estado por causa dos horários de visitas em tempos de pandemia. Na tarde da quarta-feira (30 de setembro), presos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, chegaram a subir na laje - ato considerado afronta à gestão do sistema - dizendo que iriam "virar" a cadeia (gíria para rebelião) caso o horário não fosse flexibilizado. 

A situação foi contornada após a garantia de mais uma hora para a visitação, que passa a ocorrer, já neste final de semana, aos sábados e domingos, em dois grupos: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Sempre um parente por preso e sem a presença de crianças e idosos - visita íntima também não está liberada desde o confinamento imposto pela pandemia. 

"Os presos têm que entender que esse esquema conseguiu controlar a covid-19 dentro das unidades. Foram oito mortes por causa da doença, poderia ter sido muito mais se não tivéssemos adotado a restrição", comenta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

Comentários

Últimas notícias