SAÚDE

João Campos oficializa ao Instituto Butantan interesse em 1 milhão de doses da Coronavac para o Recife

Anúncio foi feito no Twitter do prefeito

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/01/2021 às 13:01 | Atualizado em 08/01/2021 às 13:16
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (8), ter assinado um "memorando de intenção" para o Instituto Butantan com o intuito de obter um milhão de doses da CoronaVac para a cidade, "caso o Ministério da Saúde não garanta as vacinas" para a capital pernambucana.

A declaração, feita por meio de suas redes sociais, foi dada horas após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter recebido o pedido de autorização temporária de uso emergencial do imunizante, que teve resultados dos estudos no Brasil apresentados nessa quinta-feira (7).

2 - Assinatura de um memorando de intenção com o Instituto Butantan para garantir o envio de um milhão de doses de vacina, caso o Ministério da Saúde não garanta as vacinas para a nossa cidade.

Além disso, o gestor também afirmou, no Twitter, ter proposto ao Ministério da Saúde, por meio de ofício, a antecipação da vacinação dos profissionais da educação da fase quatro para a fase um no Plano Nacional de Vacinação. Segundo o socialista, o objetivo é "assegurar a retomada das aulas de forma segura o quanto antes". Na rede municipal, as aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020, em razão da pandemia.

Ambas as resoluções foram feitas, segundo o prefeito, durante reunião do Comitê da Vacina do Recife. Integram o Comitê Técnico-Científico de Vacina o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende;a médica epidemiologista, PhD em Saúde Pública, pesquisadora da Fiocruz-PE,Fátima Militão; o PhD em Biologia Molecular, pesquisador da Fiocruz-PE, Rafael Dhalia; o professor da FPS e pesquisador na área de vacinas há 30 anos, Eduardo Jorge; a coordenadora do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais de PE, Maria Angela Wanderley Rocha; e o Infectologista e Doutor em Medicina Tropical,Paulo Sérgio Araujo.


Tags

Autor