COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Recife começa a vacinar idosos a partir de 80 anos contra covid-19 nesta sexta-feira; agendamento está aberto

Para os idosos entre 80 e 84 anos, contemplados nesta ampliação do Recife, serão disponibilizadas doses da CoronaVac

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 11/02/2021 às 19:01 | Atualizado em 11/02/2021 às 19:13
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou, em publicação no Instagram, no início da noite desta quinta-feira (11), a abertura do agendamento para vacinação de idosos da população em geral a partir de 80 anos. Para receber as doses, as pessoas dessa faixa etária também devem realizar o cadastro, no Conecta Recife, para agendar dia, hora e local. A partir desta sexta-feira (12), esse público já pode ser vacinado em um dos nove centros de vacinação ou em um dos cinco drive-thrus da cidade. 

>> Em Pernambuco, nova variante da covid-19 é detectada em dois pacientes do Amazonas que foram a óbito

>> Pernambuco confirma mais 1.643 casos de covid-19 e 20 mortes em decorrência da doença

>> Guia da vacinação contra a covid-19: tire as suas dúvidas

Os idosos precisam realizar o agendamento através do Conecta Recife (www.conectarecife.recife.pe.gov.br) ou app disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS. Se estiver dentro dessa faixa etária e for acamado, deverá marcar a opção disponível durante o cadastro. “Você que conhece alguma pessoa com 80 anos ou mais, ajude a fazer o cadastro, o agendamento e ir ao local de vacinação. Para quem está acamado, quando fizer o cadastro, pode informar. A prefeitura vai enviar uma equipe até o local onde este idoso está para fazer a imunização. Eu tenho certeza que juntos vamos vencer a pandemia, e o caminho efetivo para esta vitória é através da vacina”, disse o prefeito João Campos.

O Plano Recife Vacina disponibiliza nove centros de vacinação distribuídos por várias regiões da cidade: Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

A Secretaria de Saúde do Recife disponibiliza também cinco pontos de drive-thru, que funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Estádio do Arruda e Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. Para os idosos entre 80 e 84 anos, contemplados nesta ampliação, serão disponibilizadas doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

Tags

Autor