IMUNIZAÇÃO

Pernambuco conclui entrega de mais 110.800 doses de vacina contra covid-19 a todos os municípios

De acordo com o governo estadual, com o reforço, será possível ampliar a campanha de vacinação de idosos acima de 75 anos, além de finalizar a imunização do grupo que tem de 80 a 84 anos e continuar atendendo os trabalhadores de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 10/03/2021 às 18:17 | Atualizado em 10/03/2021 às 18:22
Notícia
X

Pernambuco concluiu, nesta quarta-feira (10), a entrega de mais 110.800 doses da vacina contra covid-19 CoronaVac a todos os 184 municípios. A nova remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, na noite dessa terça-feira (9). De acordo com o governo estadual, com o reforço, será possível ampliar a campanha de vacinação de idosos acima de 75 anos, além de finalizar a imunização do grupo que tem de 80 a 84 anos e continuar atendendo os trabalhadores de saúde. 

Do aeroporto, as vacinas seguiram para a central de logística, onde foi iniciada de imediato a organização para distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres), locais em que ficam disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde. O processo logístico começou por volta das 5h desta quarta-feira (10) e foi encerrado às 14h20, contando com transporte aéreo e terrestre, para garantir que o insumo estivesse disponível no mesmo dia em todas as regiões, informou a gestão estadual.

HEUDES REGIS/SEI
Os novos lotes serão distribuídos nesta quarta-feira (10) - HEUDES REGIS/SEI
HEUDES REGIS/SEI
Vacinação será estendida no Recife - HEUDES REGIS/SEI
HEUDES REGIS/SEI
A nova remessa chegou ao Recife por volta das 20h - HEUDES REGIS/SEI
HEUDES REGIS/SEI
A nova remessa chegou ao Recife por volta das 20h - HEUDES REGIS/SEI
HEUDES REGIS/SEI
A nova remessa chegou ao Recife por volta das 20h - HEUDES REGIS/SEI

"Já vacinamos todos os trabalhadores de saúde da linha de frente e estamos avançando na imunização dos idosos. Nosso esforço para abrir leitos continua, e até o fim da semana teremos mais 90 vagas em todas as macrorregiões do estado. Vale ressaltar que a vacinação e a abertura de leitos são fundamentais, mas a prevenção é uma atitude ao alcance de todos. Respeitem as medidas restritivas e entendam que elas podem e serão ampliadas, caso o contágio permaneça crescendo", disse o governador Paulo Câmara.

Com o novo lote, já são 854.360 imunizantes recebidos pelo Estado. Apenas da Sinovac/Butantan, 688.360 vacinas foram entregues a Pernambuco. Da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz o Estado recebeu 166 mil, apenas para a primeira dose. O Ministério da Saúde informou que encaminhará em tempo oportuno um novo lote para a segunda aplicação, que deve ser feita três meses após a primeira.

Tags

Autor