COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Sem CoronaVac, Paulista interrompe aplicação de 2ª dose da vacina contra covid-19

Devido à falta do imunizante, a Secretaria de Saúde de Paulista interrompeu a aplicação da segunda dose na tarde desta quarta-feira (5)

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/05/2021 às 16:23
Notícia
ALUISIO MOREIRA/SEI
Cidades do Estado interromperam a aplicação por falta de doses - FOTO: ALUISIO MOREIRA/SEI
Leitura:

O município de Paulista, no Grande Recife, suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, na tarde da última quarta-feira (5), devido à falta do imunizante CoronaVac no município. A prefeitura informou que aguarda a chegada de novos lotes para dar continuidade à imunização dos idosos que aguardam finalizar o esquema vacinal com a CoronaVac. Diante da situação, a Secretaria de Saúde de Paulista solicita aos idosos que já completaram os 28 dias da primeira aplicação que aguardem o envio de novas vacinas ao município, o que deve ocorrer em breve, segundo a prefeitura.

A administração da segunda dose continua, no entanto, para aqueles que receberam o imunizante da Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira imunização. Essas pessoas já podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação da cidade para receber a segunda aplicação, sem necessidade de agendamento. É necessário apenas estar com cartão de vacinação e documento de identidade em mãos no dia, hora e local agendados.

O imunizante da AstraZeneca também está sendo utilizado na administração da primeira dose nos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação (pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e idosos a partir de 60 anos). Esses grupos precisam realizar agendamento através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. Além disso, também precisam estar com um laudo médico que comprove a comorbidade na hora de receber a vacina.

Comentários

Últimas notícias