COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Pfizer: Brasil receberá mais 6,2 milhões de doses esta semana, anuncia ministro

Marcelo Queiroga destaca que as vacinas serão distribuídas aos Estados nos próximos dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 19/07/2021 às 11:59 | Atualizado em 19/07/2021 às 12:02
Notícia
X

Na manhã desta segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o Brasil receberá mais 6,2 milhões de doses contra covid-19 da Pfizer ainda nesta semana. "As vacinas serão distribuídas aos Estados nos próximos dias, acelerando ainda mais nossa campanha de vacinação", escreveu Queiroga no Twitter. Ele acrescentou que "somente em julho, o laboratório entrega cerca de 15 milhões de doses". 

Até agora, o Ministério da Saúde entregou aos Estados e Distrito Federal mais de 154 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 120 milhões de doses foram aplicadas, sendo que mais da metade da população-alvo da campanha recebeu a primeira dose e cerca de 20% dos brasileiros já estão totalmente imunizados. 

Pernambuco 

Já se passaram exatamente seis meses desde que Pernambuco iniciou a imunização da população contra a covid-19. Até este domingo (18), mais de 5 milhões de doses foram aplicadas, a fim de garantir a proteção de diversos grupos contra a doença, que já tirou a vida de 18.325 pessoas no Estado. Mais de 1,3 milhão de pessoas estão com o esquema vacinal completo, representando 19,28% da população a partir dos 18 anos.

Na avaliação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o cenário epidemiológico da pandemia em Pernambuco vem apresentando redução nos indicadores com o andamento da campanha. Ainda assim, o governo alerta que a pandemia ainda não acabou e que, para controlar a doença, é necessário avançar na vacinação, com o recebimento de maiores volumes de doses, adesão da população, garantia do cumprimento do esquema vacinal completo, além da manutenção das medidas de proteção, com uso de máscara, distanciamento físico e lavagem das mãos.

Tags

Autor