Imunização

Jaboatão anuncia redução na idade de vacinação contra a covid-19. Confira os detalhes

A prefeitura do município, no Grande Recife, também incluiu novas categorias profissionais no plano de imunização

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 20/07/2021 às 11:24
Notícia
Chico Bezerra/ PMJG
JABOATÃO Prefeito Anderson Ferreira - FOTO: Chico Bezerra/ PMJG
Leitura:

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou nesta terça-feira (20) a ampliação da faixa etária do público geral que pode receber a vacina contra a covid-19 no município. Agora, poderão se imunizar pessoas a partir de 34 anos, independente de comorbidade ou da categoria profissional. Segundo o gestor, cerca de 70 mil pessoas que fazem parte do grupo já podem realizar o cadastramento na plataforma De Olho na Consulta.

“Diante de todo planejamento que temos feito, e com a chegada de novas doses, conseguimos reduzir em seis anos a faixa etária para o público geral, abrindo o cadastramento para pessoas com idade a partir dos 34 anos”, disse Anderson Ferreira.

Além da diminuição da idade, o prefeito afirmou que também foi aberto o agendamento para trabalhadores dos Correios e de instituições bancárias, incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.

Quem agendar a imunização precisa estar atento aos documentos necessários no ato da vacinação: documento oficial com foto e comprovante de residência.

Vacinação na cidade

De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, foram aplicadas 307.288 doses dos quatro imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus.

A vacinação no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres.

Comentários

Últimas notícias