Imunização

Olinda inicia vacinação de adolescentes a partir de 15 anos. Veja detalhes

As doses estarão disponíveis 24 horas após o agendamento, que começa nesta terça-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 24/08/2021 às 16:30
Notícia
X

A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta terça-feira (24), o avança no plano de imunização contra covid-19. A partir de agora, está liberado o agendamento para os adolescentes a partir de 15 anos de idade através do site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). A vacina será disponibilizada, no mínimo, 24 horas após o agendamento.

No momento do cadastramento, é preciso anexar comprovante de residência, CPF e RG. A mesma documentação deverá ser apresentada no ato da imunização. Os adolescentes que não têm CPF devem indicar o do responsável. No dia da vacinação, os pais ou responsáveis precisam acompanhar o adolescente para assinar um termo de responsabilidade. O Piso L2 do Shopping Patteo Olinda será o ponto destinado à vacinação desse público.

Vacinação dos Adolescentes com Comorbidades

Para o grupo dos adolescentes com comorbidades, é preciso anexar no momento do agendamento - Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD); Laudo Médico (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e documento do responsável com foto.

No momento da vacinação, deverão apresentar comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) – Original e Cópia e Laudo Médico – Original e Cópia.

Se o adolescente não tiver CPF e cartão do SUS, é necessário fazer o cadastro em nome do responsável e depois colocar os dados do adolescente na opção de agendamento. O adolescente só será vacinado com a presença do responsável.

Expresso Vacina

O município conta também com o reforço do Expresso Vacina Olinda - um ônibus adaptado que visita, todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.


Tags

Autor