Imunização

Pernambuco tem quase meio milhão de pessoas com a segunda dose da covid-19 atrasada, informa André Longo

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (7), o secretário estadual de saúde André Longo falou sobre a importância de mobilizar a sociedade para completar o esquema vacinal

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 07/10/2021 às 11:41 | Atualizado em 07/10/2021 às 12:05
Notícia
X

Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) apontam que quase meio milhão de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada em Pernambuco. O levantamento, que já conta com dados de 95% dos municípios do Estado, leva em consideração o intervalo necessário de cada fabricante e foi divulgado pelo secretário estadual de saúde André Longo durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7).

LEIA MAIS

Covid-19: Pernambuco se aproxima da marca de 50% da população com esquema vacinal completo

Sem leitos municipais de covid-19, Prefeitura do Recife informa como equipamentos de vagas desativadas serão reaproveitados

Prefeitura corrige informação e diz que Recife teve dois dias sem morte por covid-19

Ao todo, 486 mil pessoas estão atrasadas para tomar a segunda dose. Destas, 254 mil pessoas tomaram AstraZeneca/Fiocruz, 95 mil pessoas tomaram a Coronavac/Butantan e 135 mil pessoas tomaram a Pfizer/BioNTech.

"Nós continuamos reforçando com os municípios a adoção de estratégias para buscar as pessoas que estejam em atraso. Temos avançado muito na primeira dose, mas precisamos ir buscar todos aqueles que estão com a segunda dose em atraso e obviamente avançar neste processo de imunização completa", disse o secretário.

Durante a coletiva, o gestor aproveitou para convocar a sociedade em geral para se mobilizar a favor da vacinação e afirmou que o esforço coletivo é a chave para o Estado avançar em direção à superação da pandemia do novo coronavírus. 

"Nós precisamos de uma mobilização de toda a sociedade, de todas as pessoas que exercem algum papel de liderança, seja na área da saúde, do comércio, ou empresarial, para difundir a importância da vacinação pra nossa sociedade. Todo dia é dia de se mobilizar pela vacinação. Vamos exercer esse papel de incomodar as pessoas para que elas se vacinem. Este é o esforço que vai fazer com que a gente avance e possa superar a pandemia. Nós vamos continuar fazendo a nossa parte, que é garantir as vacinas nos postos de saúde dos municípios, mas a população precisa chegar junto e colocar o braço", completou. 

Tags

Autor