COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Cremepe flagra falso médico atuando em Pernambuco e que clinicava com 'nome roubado'

Homem foi conduzido à delegacia de Tracunhaém

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 28/10/2021 às 16:08 | Atualizado em 28/10/2021 às 17:31
Notícia
X

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizou, na tarde desta quinta-feira (28), um flagrante de um falso médico que atuava numa unidade de saúde localizada na cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. "De acordo com informações preliminares, o homem estava atendendo pacientes em uma unidade hospitalar do município, utilizando o CRM de outra pessoa. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. Após os procedimentos de praxe, o homem seguirá para audiência de custódia", disse, em nota, a Polícia Civil do Estado. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CRM de Pernambuco ?? (@cremepe)

"O homem, formado em medicina na Bolívia, assumia eventuais plantões da maternidade utilizando nome e CRM de um médico para realizar os atendimentos. Após denúncia, o Cremepe identificou o dia em que o homem estaria de plantão e, com a polícia civil do município, deu o flagrante", informa, em nota, o conselho. 

Leia também: 

O Cremepe descobriu que o homem se apropriou não só do nome de um médico real, mas usava seu registro profissional para atuar na unidade mista, inclusive com um carimbo falso. Segundo o conselho, o homem atuava na unidade desde fevereiro deste ano.

A equipe de fiscalização do conselho contou com o 3º vice-presidente e a médica fiscal da autarquia. O diretor acompanhou o falsário até a delegacia de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte, para lavrar o auto de prisão em flagrante.

"O acusado deve responder a inquérito por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, por uso do número do CRM de outra pessoa. Outros suspeitos deverão ser ouvidos no processo", acrescenta a nota do Cremepe.

Tags

Autor