COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: com mais de 70 mil faltosos para 2ª dose, Recife monta pontos de vacinação em shoppings sem necessidade de agendamento

Estratégia tem o objetivo de levar para a população a primeira, segunda e dose de reforço

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 29/11/2021 às 17:52 | Atualizado em 29/11/2021 às 20:52
Notícia
X

O Recife lança, nesta segunda-feira (29), uma nova estratégia para acelerar a vacinação contra a covid-19: pontos de vacinação em dois shoppings da capital, sem necessidade de agendamento. A imunização vai acontecer de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h, nos shoppings Tacaruna, em Santo Amaro, área central do Recife, no térreo, próximo à Livraria Leitura, e no RioMar, no Pina, Zona Sul, no piso L2, próximo à Tok&Stok.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), 70.462 pessoas estão com a segunda dose contra covid-19 em atraso e ainda não agendaram sua vacinação. O número corresponde a 5,84% do total de pessoas que já deveriam estar com o esquema vacinal completo na capital. 

Leia também: 

Ômicron pode não ser a última variante, diz diretor da Opas, cobrando mais vacinas para países pobres

No Recife, aumenta o número de casos de lesões que causam coceira na pele; são 185 pessoas acometidas em 39 bairros; confira

A partir desta terça-feira (30), o serviço passa a ser oferecido também nos shoppings Boa Vista, no Centro, no térreo do centro de compras; e Recife, em Boa Viagem, Zona Sul, no piso superior, próximo ao cinema. As ações devem se estender até o fim de dezembro.

"A iniciativa coincide com o início das festividades de fim de ano, quando uma maior quantidade de pessoas circula nesses espaços. Por isso, a Secretaria de Saúde resolveu montar essa estratégia, que tem o objetivo de levar para a população a primeira, segunda e dose de reforço”, destaca a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. 

Para receber a vacina, é necessário apresentar um comprovante de residência, além de um documento oficial com foto. Para aqueles que forem receber a segunda dose ou a de reforço, também é preciso levar o cartão de vacinação ou o certificado de vacina, disponível no Conecta Recife.  

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) ainda está investindo em outras ações em diversas comunidades da capital em busca dos moradores que estão atrasados ou ainda não receberam nenhuma dose da vacina anticovid. Além dessa ação, no último sábado (20), a Prefeitura lançou os carros da vacina, que circulam por várias localidades realizando vacinação itinerante sem agendamento. 

Desde o começo de novembro, os profissionais da Sesau percorrem diversas escolas das redes estadual e municipal de ensino para aplicar, sem a necessidade de agendamento, a vacina contra covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam o imunizante da Pfizer ou já estão no prazo para tomar a segunda dose. 

Tags

Autor