COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Ômicron: Distrito Federal investiga caso suspeito da variante

Caso é de um homem, da faixa etária entre 40 e 49 anos, que recebeu três doses de vacina

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 30/11/2021 às 15:09 | Atualizado em 30/11/2021 às 20:43
Notícia
X

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), informa que está monitora um viajante procedente da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no dia 27 de novembro, com posterior voo para Brasília. O voo é o mesmo em que estava o outro caso confirmado de covid-19 identificado em São Paulo. O exame vai comprovar se a infecção é ou não decorrente da variante ômicron.

Leia também: 

O viajante realizou teste para coronavírus na última segunda-feira (29) no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), com resultado positivo. O caso é de um homem, da faixa etária entre 40 e 49 anos, que recebeu três doses de vacina. Ele permanece assintomático e está em isolamento domiciliar, desde a chegada à capital.

Atuais vacinas são eficazes contra variante ômicron?

O Lacen-DF já iniciou as análises para sequenciamento genético da amostra, com o objetivo de verificar se a doença tem relação com a variante ômicron. O prazo para conclusão do exame é de quatro dias. O Cievs-DF permanece monitorando o caso.

Até o momento, não há caso confirmado de infecção por covid-19 com a variante ômicron no Distrito Federal.

Tags

Autor