COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Faculdade Tiradentes abre seleção para oferecer bolsas integrais de medicina a pessoas de baixa renda

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 10 de dezembro pelo site da instituição

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 01/12/2021 às 10:29 | Atualizado em 01/12/2021 às 10:32
Notícia
X

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas de 100% da mensalidade para o curso de medicina da Faculdade Tiradentes (Fits Pernambuco), integrante do Grupo Tiradentes. Ao todo, serão oferecidas 15 bolsas a candidatos comprovadamente de baixa renda. Serão 10 para a FITS Piedade, no Grande Recife, e 5 para a FITS Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 10 de dezembro pelo site medicina.fits.edu.br/regulamentos.

Leia também: 

"Além da formação de alto nível dos alunos e a concessão de bolsas de estudo, também repassamos 10% da receita anual, com o curso de medicina, para o sistema público de saúde da cidade", diz a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson. Segundo ela, são valores aplicados na infraestrutura da cidade, o que inclui construção de unidades de saúde da família e de centros de reabilitação.

Entre os requisitos para concorrer a bolsas, o candidato precisa ser morador de um dos municípios das unidades da FITS, no período de três anos, e ter cursado o ensino médio completo em escola pública – ou bolsista em escola particular. Outras exigências são a participação de, no mínimo, uma edição do Enem, a partir de 2016, e tenha renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo. 

Na unidade de Piedade da faculdade, há o Centro de Simulação, que recebe alunos de medicina e profissionais de saúde da rede pública de Jaboatão dos Guararapes para treinamento, prática de procedimentos e aprimoramento de habilidades técnicas. 

Processo seletivo

O processo seletivo envolve duas fases. A primeira é a avaliação do histórico do Enem, com base nas últimas cinco edições da prova, de 2016 a 2020. É preciso que a média aritmética seja igual ou superior a 600, com a nota de cada eixo sendo superior a zero. Na segunda, é feita a análise dos documentos dos candidatos exigidos no edital, a realização de entrevistas e visitas domiciliares para verificação das informações de cada participante. Os resultados da primeira etapa serão divulgados dia 16 de dezembro, e o resultado final dos aprovados ocorrerá em 21 de janeiro. As aulas começam no dia 31 de janeiro de 2022.

Tags

Autor