COVID-19

Belo Jardim comunica aumento de casos de covid-19 no distrito de Xucuru

Neste sábado (11), a secretaria de Saúde do município teve uma reunião com o Ministério Público para tomar novas medidas sanitárias

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 11/12/2021 às 20:49
Notícia
X

A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, emitiu um comunicado em preocupação com o aumento de casos de covid-19 no distrito de Xucuru. Neste sábado (11), a secretaria de Saúde do município teve uma reunião com o Ministério Público para tomar novas medidas sanitárias contra a doença.

O encontro foi marcado com o promotor de Justiça Daniel de Ataíde Martins. "No encontro, foi recomendado pela promotoria, em comum acordo com todas as entidades, a suspensão de atos festivos. Além disso, o reforço para a população evitar aglomerações e usar obrigatoriamente as máscaras", disse a nota da prefeitura.

Sem informar, ainda, a quantidade de casos, a secretaria de Saúde disse que as medidas servem apenas para o distrito em questão. "A Secretaria de Saúde informa, ainda, que a ocorrência se refere apenas ao distrito em questão e que permanece alerta e atuante para manter o controle de casos. No entanto, ressalta que é fundamental a colaboração de todos os belo-jardinenses para evitar a incidência de novos casos", ressaltou na nota.

No total, a cidade já registrou 4406 casos e 131 óbitos relacionados ao novo coronavírus. 

Tags

Autor