COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Confira a lista dos 12 planos de saúde que tiveram comercialização suspensa pela ANS

Venda está suspensa devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 14/12/2021 às 11:13 | Atualizado em 14/12/2021 às 11:17
Notícia
X

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Leia também: Em um ano, planos de saúde ganham mais de 30 mil beneficiários em Pernambuco. Associação de defesa dos usuários cobra melhoria no serviço

Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de 12 planos de quatro operadoras devido a reclamações efetuadas no terceiro trimestre deste ano. Ao todo, de 1º de julho a 30 de setembro, foram 34.133 queixas analisadas. Confira a lista da ANS clicando aqui

A proibição da venda começa a valer no dia 17 deste mês de dezembro. O objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência, até as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento. Dessa forma, segundo a ANS, os 55.197 beneficiários desses 12 planos suspensos ficam protegidos com a medida. É importante esclarecer que é permitido ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos. 

Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, um plano de uma operadora terá a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.


Tags

Autor