COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Sem agendamento: pontos de vacinação em shoppings do Recife já imunizaram contra covid-19 mais de 23 mil pessoas

Iniciativa começou no dia 29 de novembro e deve se estender até o fim deste mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 14/12/2021 às 11:51 | Atualizado em 14/12/2021 às 12:04
Notícia
X

Na capital pernambucana, cinco shoppings são atualmente ponto de vacinação contra a covid-19. A iniciativa, da Prefeitura do Recife, não exige agendamento prévio. Segundo a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), desde o dia 29 de novembro, já foram vacinadas 23.686 pessoas nos cinco shoppings onde estão montados os pontos de vacinação contra o coronavírus

Nos centros de compras, a vacinação acontece de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h. Somente no Shopping Boa Vista, a imunização aos domingos é das 11h às 19h. Essa ação, que deve se estender até o fim de dezembro, aproveita a maior circulação de pessoas nos centros de compras neste período de festividades de fim de ano.

Em todos os centros de compra, quem optar por se vacinar não precisa fazer agendamento; seja para a primeira, segunda ou dose de reforço. "É chegou, vacinou", diz o lema da prefeitura. 

Documentos necessários

Para se vacinar para a primeira dose, é necessário levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda dose ou a de reforço, além dessa documentação, também é preciso levar o cartão de vacinação. 

Os shoppings que são ponto de vacinação

Ao todo, já são cinco shoppings com postos de vacinação sem agendamento prévio. São eles: o Plaza Shopping (stand localizado no estacionamento do piso L3), em Casa Forte, na Zona Norte; o Tacaruna (no térreo, próximo à Livraria Leitura), em Santo Amaro, área central; o Boa Vista (no térreo), no Centro; o RioMar (no piso L2, próximo à loja Tok&Stok), no Pina, Zona Sul; e o Shopping Recife (no piso superior, próximo ao cinema), em Boa Viagem, também na Zona Sul. 

Tags

Autor