PANDEMIA

Teste covid Recife: saiba onde fazer o exame de forma gratuita

Alguns locais exigem agendamento. Outros funcionam por demanda espontânea

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 21/01/2022 às 19:51 | Atualizado em 22/01/2022 às 2:21
Notícia
X

É possível fazer teste gratuito de covid-19 no Recife com e sem agendamento. Veja abaixo os endereços e horários dos pontos de testagem geridos pela Secretaria de Saúde de Pernambuco e pela Secretaria de Saúde do Recife.

Pontos de testagem sob gestão estadual

  • Cefospe, na Boa Vista (funciona por agendamento pelo Atende em Casa, de domingo a domingo, das 8h às 17h)
  • Seduc, na Várzea (funciona por agendamento pelo Atende em Casa ou por demanda espontânea, de segunda a sexta, das 8h às 17h)
  • Geraldão, na Imbiribeira (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h)
  • TIP, na Várzea (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 18h)
  • Fusam, no bairro da Boa Vista (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h)
  • Aeroporto, na Imbiribeira (que funciona por demanda espontânea, exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários, de domingo a domingo, das 8h às 17h)

Nesta semana, o Governo de Pernambuco anunciou a abertura de mais dois novos centros de testagem. As unidades têm previsão de abertura ainda para este mês de janeiro e funcionarão no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e no Centro de Convenções, em Olinda.

Pontos de testagem sob gestão municipal

  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro (atende por demanda espontânea até o dia 24/01. Após a data, será preciso fazer agendamento. Domingo a domingo, das 8h às 17h)
  • Parque da Macaxeira, Avenida Norte (atende por demanda espontânea até o dia 24/01. Após a data, será preciso fazer agendamento. Domingo a domingo, das 8h às 17h)
  • Sesc Santo Amaro, Praça do Campo Santo (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atende por agendamento)
  • Sesc Casa Amarela, Mangabeira (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, agendamento a partir de 24/01)

 A rede municipal de saúde também oferece exames gratuitos em oito unidades de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pontos funcionam na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. Para ter acesso ao serviço nestes locais, a população deve agendar o teste através do aplicativo Atende em Casa ou pelo site https://testecovid19.recife.pe.gov.br.


Tags

Autor