Pandemia

Recife abre vacinação contra covid-19 para todas as crianças a partir de 5 anos

Saiba como agendar e que documentos levar

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 27/01/2022 às 9:03 | Atualizado em 27/01/2022 às 9:32
X

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta quinta-feira (27), que crianças com idades a partir dos 5 anos já podem receber a vacina contra a covid-19 na capital.

O agendamento pode ser feito no site ou no aplicativo Conecta Recife, e já há datas disponíveis para o recebimento do imunizante a partir desta sexta-feira (28). As crianças vacinadas na cidades ganham um livro de presente.

"No ato do cadastro, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade. 

Os documentos anexados no Conecta Recife também precisam ser levados no dia agendado para vacinação", explica a prefeitura em nota.Os pais ou responsáveis pela criança também devem estar presentes no dia da vacinação. 

.

“A partir de agora está aberto o agendamento para o novo grupo de vacinação no Recife: as crianças com cinco anos ou mais já podem fazer o agendamento. A partir de amanhã começa a vacinação. Lembrando que no Recife, toda criança vacinada recebe um livro. A gente precisa de um livro na mão e a vacina no braço. É fundamental pra você que é pai, mãe, responsável, fazer de maneira imediata o agendamento através do Conecta Recife, porque os nossos centros especializados de vacinação infantil já estão disponíveis para poder vacinar as nossas crianças”, anunciou o prefeito João Campos.

A vacinação das crianças deve cumprir um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais vacinas do calendário de imunização do público infantil.

No ato do cadastro, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade.

Tags

Autor