COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Centro de Artesanato de Pernambuco terá ponto de vacinação, sem necessidade de agendamento, neste domingo

Além de moradores do Recife, turistas também podem ser beneficiados com a ação neste domingo (20)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 19/03/2022 às 16:33 | Atualizado em 19/03/2022 às 16:48
Notícia
X

Pelo segundo domingo consecutivo, a Prefeitura do Recife promove ação de vacinação contra a covid-19, sem necessidade de agendamento, no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, das 8h às 17h. A iniciativa é uma parceria do Gabinete do Centro do Recife com a Secretaria de Saúde da cidade e busca ampliar, de forma espontânea, a cobertura vacinal contra a doença na na capital pernambucana.

Neste domingo (20), serão disponibilizadas primeira e segunda doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos e para quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose do imunizante há, pelo menos, quatro meses.

Para ter acesso ao serviço, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Para as pessoas que vão tomar a segunda dose ou a de reforço, também é necessário levar o cartão de vacinação. Moradores do Recife, de outras localidades e turistas podem ser beneficiados com a ação. A iniciativa acontecerá novamente nos próximos dois domingos: 27 de março e 3 de abril. 

Mais de 1.100 pessoas vacinadas no último fim de semana

No último fim de semana, uma ação realizada no Bairro do Recife conseguiu identificar pessoas adultas que ainda estavam dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina.

A iniciativa também alcançou aqueles que estavam no prazo para a segunda dose, os que estavam com doses atrasadas e que já poderiam tomar a de reforço. Segundo balanço da Prefeitura do Recife, foram vacinados, sem necessidade de agendamento prévio, 1.117 moradores da capital pernambucana, no último fim de semana, durante a ação no Bairro do Recife. A maioria deles foi imunizada no domingo (13): 907 do total.

Nos dois dias de ação, os trabalhadores da Saúde aplicaram 184 doses em pessoas que ainda não tinham iniciado o esquema vacinal. Agora, é importante o município monitorar esse público para que continuem a tomar as doses e, dessa maneira, alcançaram a completa imunização, o que é essencial para proteção contra as formas graves, internação e óbito por covid-19.

Tags

Autor