COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

CAMPANHA DE VACINAÇÃO: no Recife, saiba onde doses serão aplicadas a partir desta segunda-feira

As vacinas estão disponíveis nas mais de 150 unidades de saúde do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 07/08/2022 às 21:29 | Atualizado em 07/08/2022 às 21:40
Notícia
X

O Recife convoca a população para vacinação de crianças e adolescentes a partir desta segunda-feira (8), quando começa a Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos. A ação segue até o dia 9 de setembro, e o Dia D de mobilização nacional será realizado em 20 de agosto.

No mesmo período, também será promovida a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos. Todos os imunizantes estarão disponíveis nas mais de 150 unidades de saúde da Prefeitura do Recife, cuja lista completa pode ser conferida neste link

As doses serão disponibilizadas, nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A recomendação da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) é que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes a uma unidade de saúde para que profissionais do programa de imunização avaliem a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas.

Todas as vacinas já fazem parte do calendário de vacinação de rotina e, ao todo, são disponibilizados 17 imunizantes.

Vacinas para crianças até 7 anos

Para as crianças com até 7 anos, podem ser feitas doses de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP.

Vacinas entre 7 e 14 anos

Quem tem entre 7 e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa, por exemplo.

Vacina contra covid-19

É importante lembrar que aqueles que já estão aptos a receber a vacina contra covid-19 podem tomá-la no mesmo momento que os demais imunizantes, uma vez que não há necessidade de intervalo de tempo entre as doses.

 

Tags

Autor