Dia do Médico

DIA DO MÉDICO: conheça o padroeiro dos médicos, São Lucas, e veja FRASES do DIA DO MÉDICO

Saiba mais sobre a história do padroeiro do dia do médico no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 18/10/2022 às 9:35 | Atualizado em 18/10/2022 às 10:44
Notícia
X

Neste 18 de outubro, é comemorado o dia do médico no Brasil. As celebrações para este dia tão especial são associadas a São Lucas, o santo que é o padroeiro da profissão, que também era médico.

A medicina é responsável por salvar milhares de pessoas na sua rotina, sendo um dos segmentos mais importantes da sociedade por essa razão.

HISTÓRIA DE SÃO LUCAS, HOMENAGEADO NO DIA DO MÉDICO

Como já dito, São Lucas é o padroeiro dos médicos e o homenageado no dia do médico, porque ele exercia atividade, sendo um dos quatro evangelistas.

São Lucas nasceu em Antioquia, na Síria, no ano 9 d.C. De acordo com seus escritos, é possível concluir que ele era oriundo de uma família letrada e com recursos.

Conhecido como “o médico amado”, nas epístolas de São Paulo, ele foi discípulo dos apóstolos da cidade de Jerusalém, posteriormente se transformando em discípulo também de São Paulo.

MENSAGEM DO DIA DO MÉDICO

Uma ferramenta de Deus para salvar milhares de vidas e curar feridas de várias outras, a profissão é um ato supremo de empatia. Feliz dia do médico!

É preciso agradecer a Deus todos os dias a abençoada profissão de médico, trabalhadores responsável por amenizar o sofrimento do povo. Feliz dia do médico!

Anjos enviados para a terra, médicos são enviados de Deus para cuidar de todos aqueles que precisam. Parabéns pelo seu dia, médico!

FRASES DIA DO MÉDICO

É necessário agradecer os médicos por serem os nossos anjos da guarda aqui na terra. Feliz dia do médico!

Profissional deixado por Deus na terra, ele é responsável por cuidar da humanidade e amenizar as dores de todos.

Apenas agradeço a Deus por todo o cuidado que os profissionais da medicina possuem com seus pacientes. Gratidão e felicidade pelo dia do médico!

VEJA MAIS: ASSISTA À HOMENAGEM DO CREMEPE AO DIA DO MÉDICO ABAIXO

Tags

Autor