PROTESTO CAMINHONEIROS: transporte de OXIGÊNIO MEDICINAL é prejudicado: "RISCO EXTREMO À VIDA", diz associação
Por conta dos protestos dos caminhoneiros, Associação Brasileira da Indústria Química se pronuncia sobre impossibilidade de entrega de oxigênio
Diante dos protestos realizados por caminhoneiros de todo o País nesta terça-feira (1º), estradas estão bloqueadas e impedem a entrega de oxigênio para os necessitados em hospitais.
Diante disso, a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), emitiu um comunicado afirmando que o bloqueio oferece um risco extremo e iminente a preservação da vida.
PRONUNCIAMENTO DA ABIQUIM SOBRE MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO
A ABIQUIM declarou que enxerga a situação com muita preocupação e que essa ação dos manifestantes afeta diversos segmentos de produção, incluindo a chegada de gases medicinais.
"Especificamente no setor de saúde, as manifestações estão colocando em risco o transporte de Oxigênio Líquido Medicinal, destinado a clínicas e hospitais", afirmou a Associação.
"[...] Locais nos quais é utilizado para a manutenção e preservação da vida de pacientes em UTI’s ou CTI’s em estado crítico, ou que estejam sofrendo de crise respiratória", explicou a entidade.
Diante disso, a ABIQUIM fez um apelo para a liberação imediata das rodovias, a fim de possibilitar a entrega plena dos oxigênios transportados.
Faz-se necessária a urgente liberação da circulação sem bloqueios no País para que tanto o oxigênio quanto os demais produtos essenciais à vida do brasileiro sigam chegando ao seu destino.Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM)
LEIA MAIS: PROTESTO CAMINHONEIROS: veja quais RODOVIAS estão BLOQUEADAS HOJE, 1°/11
O deputado federal Alexandre Frota também usou suas redes sociais para divulgar os casos de ambulâncias presas pelo bloqueio do protesto dos caminhoneiros.
PROTESTO CAMINHONEIROS: Entenda as interdições nas estradas de Pernambuco nesta terça-feira (1º)
Faz-se necessária a urgente liberação da circulação sem bloqueios no País para que tanto o oxigênio quanto os demais produtos essenciais à vida do brasileiro sigam chegando ao seu destino.
Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM)