Colesterol Alto

COLESTEROL ALTO: Veja 5 CHÁS INCRÍVEIS para REDUZIR o COLESTEROL ALTO

Conheça algumas soluções naturais para reduzir o colesterol alto no organismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 04/11/2022 às 14:49 | Atualizado em 04/11/2022 às 14:59
Notícia
X

O colesterol alto é um problema grave que atinge inúmeras pessoas no Brasil, o que, inclusive, pode levar à morte devido ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Segundo levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em torno de 40% dos brasileiros possuem colesterol alto.

Sendo assim, com recomendação médica, há algumas formas naturais de controlar os índices de colesterol alto como os chás.

Inclusive, é importante destacar que os chás não são feitos para substituir tratamentos recomendados por médicos ou medicamentos prescritos.

CHÁS PARA BAIXAR O COLESTEROL ALTO

CHÁ MATE

O chá mate possui ação antioxidante, além de possuir propriedades com saponinas, substâncias que diminuem as gorduras e ajudam a regular o colesterol alto.

CHÁ DE CÚRCUMA

O chá de cúrcuma possui uma propriedade bioativa com substâncias que reduzem as taxas de colesterol no sangue por conta da sua ação antioxidante.

CHÁ VERDE

O chá verde é rico em catequinas, flavonoides e outras substâncias que têm ações antioxidantes que auxiliam a reduzir as taxas de colesterol alto no organismo.

CHÁ VERMELHO

Rico em antioxidantes, o chá vermelho possui uma substância chamada teobromina que realiza a manutenção e a moderação dos níveis de colesterol no organismo.

CHÁ DE DENTE-DE-LEÃO

O chá de dente-de-leão auxilia a reduzir o colesterol alto no sangue, causando uma diminuição na chance das gorduras serem depositadas nos vasos sanguíneos.

Isso ocorre porque os compostos presentes no chá de dente-de-leão possuem ações antioxidantes.

ENTENDA COMO OS CHÁS AGEM NO ORGANISMO PARA REDUZIR O COLESTEROL ALTO

REFERÊNCIAS

Sociedade Brasileira de Cardiologiahttps://www.portal.cardiol.br/post/sbc-alerta-controle-do-colesterol-%C3%A9-fundamental-para-minimizar-riscos-de-doen%C3%A7as-cardiovasculares. Acessado em 04/11/2022

Tags

Autor