ENTORSE NO JOELHO: Atacante da seleção do Equador é diagnosticado com LESÃO NO JOELHO esquerdo; veja se a condição é GRAVE
Autor dos gols que garantiram a vitória do Equador na primeira rodado da Copa do Mundo, Enner Valencia foi diagnosticado com uma entorse no joelho esquerdo.
Após ter sido diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo, Enner Valencia, atacante da seleção do Equador, causa apreensão na equipe e torcedores.
Após sofrer uma pancada, o jogador de 33 anos precisou ser substituído durante o segundo tempo do jogo entre Equador e Catar.
Valencia foi autor dos dois gols que garantiram a vitória da seleção equatoriana em cima do time do Catar, que estreava sua primeira participação em uma Copa do Mundo.
ENNER VALÊNCIA: LAUDO MÉDICO SOBRE LESÃO DO ATACANTE DA SELEÇÃO DO EQUADOR
Nesta terça-feira (22) o médico da seleção do Equador, Camilo Chiquito, confirmou que os exames de imagem amostravam uma "leve entorse de joelho".
Apesar de ser um quadro de entorse leve, o médico acrescentou que a participação de Valencia no próximo jogo contra a Holanda dependerá de sua evolução.
Enner Valencia é o maior artilheiro da seleção equatoriana, com 37 gols em 75 jogos, e sua presença pode ser fundamental na próxima rodada.
A equipe do Equador enfrenta a Holanda nesta sexta-feira (26) às 13h do horário local.
ENTORSE NO JOELHO: É GRAVE?
A entorse é uma lesão dos ligamentos na região de articulações, e é ocasionada por traumas. Por ser uma lesão de ligamentos articulares, o paciente tem dificuldades de movimentar a região acometida pela torção.
A gravidade de uma entorse depende dos sintomas do paciente e principalmente do quadro da lesão sofrida pelos ligamentos.
Os sintomas de uma entorse podem ser: edemas, vermelhidão e, em casos de hematomas, manchas roxas no local da pancada. O paciente também pode sentir um estalo no momento do trauma.
Em casos leves, como o de Enner Valencia, a torção pode ser tratada com repouso, imobilização, gelo e medicações analgésicas e anti-inflamatórias.
Já as lesões mais graves podem exigir imobilização, fisioterapia e, em alguns casos, cirurgia