Piso Salarial Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Categoria faz PARALISAÇÃO em IMPORTANTE ESTADO pelo PISO

O descontentamento da categoria se mostra cada vez mais evidente na medida que o piso da enfermagem demora a começar a valer

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 29/11/2022 às 8:03 | Atualizado em 29/11/2022 às 16:11
Notícia
X

A saga do piso salarial enfermagem segue sem definições para a tão esperada implementação para a enfermagem no país.

O piso da enfermagem está suspenso desde o dia 4 de setembro, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

A suspensão ocorreu devido à falta de informações acerca das fontes de custeio da medida, o que gera, de maneira clara, um enorme descontentamento na categoria.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM 2022: PROTESTOS E PARALISAÇÃO EM IMPORTANTE ESTADO

Na última quarta-feira (23), os profissionais da enfermagem no Rio Grande do Norte realizaram protestos para reivindicar o piso salarial enfermagem.

A categoria no estado realizou uma paralisação exigindo diálogo com o Governo do Estado e com demandas como o piso da categoria para 2023.

Para o coordenador do Sindsaúde do Rio Grande do Norte, Paulo Martins, em fala ao Saiba Mais, há um cenário de confiança no que diz respeito às exigências da categoria:

É uma negociação que infelizmente não tem avançado adequadamente, mas estou confiante de que será vitoriosa”, pontuou.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: QUANDO A MEDIDA VAI COMEÇAR A VALER?

Como dito, a medida está suspensa por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), devido a fonte de custeios

A revogação da suspensão estava prevista para o dia 4 de novembro. Porém, o piso da enfermagem ainda não está valendo devido a falta de direções para financiar a medida.

Existem parlamentares que acreditam na implementação do piso salarial enfermagem ainda em 2022, como o Deputado Federal Mauro Benevides (PDT-CE).

De acordo com fala a Rádio Câmara, o político afirmou que existem maneiras de tornar mais rápido o processo pelo Regimento da Câmara dos Deputados para começar a valer o piso.

Contudo, já para o Deputado Federal Célio Studart (PSD-CE), presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Enfermagem, o piso salarial enfermagem só deve começar a valer em 2023.

POR QUE O SETOR PRIVADO TEM OBRIGAÇÃO IMEDIATA DE PAGAR O NOVO PISO SALARIAL? ENTENDA NO VÍDEO ABAIXO:


Tags

Autor