COPA DO MUNDO

POR QUE O JOGADOR DA CROÁCIA USA MÁSCARA? Entenda motivos de Gvardiol estar usando máscara na COPA DO MUNDO

Entenda por que jogador da Croácia usa máscara e saiba mais sobre o zagueiro Josko Gvardiol

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 09/12/2022 às 8:00 | Atualizado em 17/12/2022 às 8:59
Notícia
X

As quartas de final da Copa do Mundo de 2022 terão uma disputa interessante nesta segunda-feira (5), entre Brasil e Croácia, onde os jogadores se tornam destaque em campo e levantam curiosidades.

O desempenho da Croácia no último campeonato mundial foi avançado, visto que a seleção se tornou vice-campeã em 2018, quando ainda não possuía o zagueiro Josko Gvardiol na equipe.

Atualmente, Gvardiol é titular da Cróacia aos 20 anos e despertou diversas dúvidas durante suas partidas nesta Copa, por usar máscara dentro de campo, assim como o atleta Son, da Coreia do Sul.

BRASIL x CROÁCIA: veja ONDE ASSISTIR AO VIVO ONLINE na internet DE GRAÇA

POR QUE GVARDIOL PRECISA USAR MÁSCARA?

Ao contrário de algumas teorias, o uso da máscara por parte de Josko Gvardiol não envolve nenhum tipo de simbolismo sociológico ou religioso, é apenas uma recomendação médica.

Dez dias antes do início da Copa do Mundo de 2022, o zagueiro que atua no time alemão RB Leipzig sofreu uma fratura no nariz durante um jogo contra o Freiburg, na Bundesliga.

O choque ocorreu com seu companheiro de equipe, o também zagueiro Willi Orban. Gvardiol foi afastado da partida e encaminhado ao hospital com apenas 23 minutos de jogo.

Após a realização de exames, foi identificada a lesão no nariz do jogador, que levantou dúvidas se sua recuperação seria rápida o suficiente para conseguir participar da Copa do Mundo de 2022.

 

Reprodução/Instagram
Joško Gvardiol se machuca e precisa usar máscara nos jogos da Copa do Mundo - Reprodução/Instagram

No entanto, uma solução foi encontrada pelos médicos para que o jogador da Croácia garantisse o seu lugar na equipe: o uso de uma máscara de proteção.

O acessório é uma tecnologia desenvolvida por brasileiros, utilizada, inclusive, pelo goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues.

Por mais que o zagueiro Croata não tenha precisado realizar nenhuma cirurgia, Josko Gvardiol usa máscara em campo para prevenir maiores complicações e afastamento prolongado do campo.

5 curiosidades sobre a Croácia, adversária do Brasil na Copa do Mundo


Tags

Autor