Morte de Pelé

MORRE PELÉ: nota do hospital revela CAUSA OFICIAL da morte de Pelé

Hospital Albert Einstein, onde Pelé estava internado, confirma causa da morte do rei do futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Allan Petterson

Publicado em 29/12/2022 às 16:46 | Atualizado em 29/12/2022 às 18:00
Notícia
X

O hospital Israelita Albert Einstein, onde Pelé estava internado, na zona Sul de São Paulo, confirmou nesta tarde (29) a causa da morte oficial do Rei do Futebol. 

Pelé estava internado na casa de saúde particular há um mês para tratar de uma infecção respiratória que adquiriu em decorrência da covid-19. 

De acordo com o corpo clínico do hospital Albert Einstein, a causa da morte de Pelé se deu em decorrência da falência múltiplas dos órgãos

Confira na íntegra a nota oficial sobre a causa da morte de Pelé, emitida pelo hospital Albert Einstein. 

Reprodução
Hospital Israelita Albert Einstein publica boletim médico sobre causa da morte de Pelé, hoje (29) - Reprodução

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol."

SANTOS DECRETA LUTO DE 7 DIAS PELA MORTE DE PELÉ

O Santos divulgou uma nota nesta quinta-feira lamentando a morte de Pelé.

O clube, onde Pelé iniciou a carreira como atleta profissional aos 16 anos, decretou luto de sete dias.

"O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé", escreveu.

PELÉ, REI DO FUTEBOL, MORRE aos 82 anos; RELEMBRE TRAJETÓRIA

ÚLTIMO BOLETIM DE SAÚDE SOBRE PELÉ

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital onde Pelé estava internado apontou que o atleta apresentou uma "progressão da doença oncológica" e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções cardíaca e renal.

Pelé lutava contra um câncer de cólon desde setembro de 2021. A doença havia espalhado tumores no fígado, pulmão e intestino do rei.

Apesar do quadro de saúde complicado, Pelé havia apresentado melhora durante alguns dias. Porém, nesta quinta-feira, o o rei do futebol não resistiu.

Tags

Autor