SIMONY CÂNCER: Simony comemora FIM DO TRATAMENTO e diz que PAROU DE TOMAR REMÉDIOS. Está CURADA?
"Com certeza, já sumiu tudo, tenho certeza e muita fé", disse Simony
A cantora Simony, 46 anos, foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022. É o mesmo tipo de câncer detectado na cantora Preta Gil, 48 anos.
A doença abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus.
Nesta quarta-feira (11), Simony revelou, em rede social, que encerrou mais uma fase do tratamento contra o câncer de intestino.
Simony passou por 30 sessões de radioterapia e contou que não está mais tomando remédios específicos para a doença.
SIMONY INSTAGRAM
SIMONY CURADA DO CÂNCER?
"Fui examinada ontem, e está tudo bem. Fiz 30 sessões de radioterapia e não estou mais tomando remédios, a não ser quando eu sinto uma dorzinha. Os exames estão supermaravilhosos", relatou Simony.
O acompanhamento médico ainda continua, a cada três meses, para investigar se ela está totalmente recuperada do câncer de intestino.
Em vídeo publicado no Instagram, Simony contou que passará por novos exames no mês de março. "Com certeza, já sumiu tudo, tenho certeza e muita fé", disse.
VÍDEO: SIMONY TERMINA AS 30 SESSÕES DE RADIOTERAPIA
SINTOMAS DE CÂNCER NO INTESTINO FEMININO
Os casos de câncer colorretal estão aumentando, com uma incidência cada vez maior desse tipo de câncer em pacientes mais jovens, com menos de 50 anos, principalmente entre pessoas sedentárias e com obesidade.
Em mulheres, é o segundo colocado em incidência, atrás apenas do câncer de mama.
Em homens, está deixando o terceiro lugar, pois até então perdia para câncer de próstata e pulmão, seguindo para a segunda posição.
Os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam que, neste ano de 2023, serão 45.630 novos casos de câncer de intestino no Brasil: 23.660 em mulheres e 21.970 em homens.
Os riscos de complicações do câncer no intestino são sangramento de grande quantidade, o que não é tão frequente, ou uma oclusão, que pode levar à cirurgia de emergência.
CÂNCER NO INTESTINO DIAGNÓSTICO
O diagnóstico do câncer no intestino é confirmado pela colonoscopia, com biópsia. Depois, são necessários outros tipos de exame para se ter certeza de que o câncer não se espalhou para outras partes do corpo.
CÂNCER NO INTESTINO TRATAMENTO
A eficácia do tratamento depende principalmente de onde o tumor está localizado, do tamanho e extensão.
CÂNCER NO INTESTINO É GRAVE?
Em casos de metástase, quando o câncer de intestino se espalha para outras regiões do corpo, as perspectivas de cura são reduzidas. "Mas há diferentes tipos de tratamentos, inclusive com quimioterapia oral, que têm como objetivo prolongar a vida dos pacientes com qualidade", informa a oncologista Renata D’Alpino.