LISA MARIE PRESLEY morre após sofrer PARADA CARDÍACA; causa da morte é a mesma que a do pai, ELVIS PRESLEY
Veja o que causa a parada cardíaca, que provocou a morte de Lisa Marie Presley
A cantora e compositora Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, morreu na quinta-feira (12), aos 54 anos.
O anúncio da morte de Lisa Presley foi recebido com muita surpresa e tristeza, uma vez que a artista compareceu à cerimônia do Globo de Ouro na terça-feira (10).
Lisa Marie morreu vítima de parada cardíaca, assim como o seu pai, o cantor Elvis Presley. Veja o que causa a parada cardíaca.
Veja na matéria:
- Lisa Marie Presley;
- Elvis Presley morreu de que?
- Filha de Elvis Presley morreu;
- O que causa parada cardíaca?
LISA MARIE PRESLEY
O falecimento de Lisa Marie Presley foi confirmado por sua família. Segundo a imprensa norte-americana, a cantora foi levada às pressas para um hospital da Califórnia com parada cardíaca.
"É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", confirmou a mãe da cantora, Priscilla Presley, em comunicado publicado pela revista "People".
A filha de Elvis Presley e Priscilla Presley havia sido induzida a um coma artificial e estava sob assistência respiratória, segundo o portal especializado em entretenimento TMZ, que citou fontes anônimas.
Lisa estava inconsciente quando sua empregada a encontrou em casa, na manhã desta quinta-feira, em Calabasas, subúrbio de Los Angeles, detalhou o portal.
ELVIS PRESLEY MORREU DE QUE?
Elvis Presley morreu aos 42 anos, vítima de um ataque cardíaco, após tomar remédios.
Os médicos, à época, cogitaram uma overdose acidental.
FILHA DE ELVIS PRESLEY MORREU
Lisa Marie Presley também morreu por parada cardíaca, na última quinta-feira (12/01).
O QUE CAUSA PARADA CARDÍACA?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a parada cardíaca pode ser causada por quatro ritmos: Fibrilação Ventricular (FV), Taquicardia Ventricular Sem Pulso (TVSP), Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP) e Assistolia.
A sobrevida dos pacientes depende da integração do SBV, do suporte avançado de vida em cardiologia (SAVC) e dos cuidados pós-ressuscitação.
Uma pessoa pode ser vítima de parada cardiorrespiratória a qualquer momento, mas as causas mais comuns incluem: doenças cardíacas, insuficiência respiratória e choque elétrico.
Ademais, outras causas incluem: choque hipovolêmico, envenenamento, acidente vascular cerebral e afogamento.
Ou seja, existem arritmias cardíacas assintomáticas, que precisam de uma investigação mais apurada e, por outro lado, um grupo de maior risco, composto por pessoas que já tiveram infarto ou são portadoras de doenças cardiovasculares.
"A prevenção é muito importante, especialmente a realização de consultas regulares com cardiologista e especialistas da área, como arritmologistas e eletrofisiologistas", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC).
REFERÊNCIAS:
POR QUE TANTOS JOVENS TÊM MORTE SÚBITA CARDÍACA? - Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC)
Parada Cardiorrespiratória - Rede D'or