Hcor

CASO ELOÁ: Em São Paulo, bebê com DOENÇA RARA NO CORAÇÃO passa por bateria de exames

Segundo a advogada da família da menina, Flávia Marinho, Eloá começou a ser tratada com antibióticos e passou por exames cardíacos, pulmonares e neurológicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 13/01/2023 às 22:32
Notícia
X

A bebê pernambucana Eloá Vitória da Silva Vicente, que nasceu com uma doença rara no coração e foi transferida na última quinta-feira (12) do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no Recife, para o Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, foi submetida a uma série de exames nesta sexta (13).

Segundo a advogada da família da menina, Flávia Marinho, Eloá começou a ser tratada com antibióticos e passou por exames cardíacos, pulmonares e neurológicos. Com apenas seis dias de vida, a menina foi diagnosticada com hipoplasia do coração esquerdo.

Espera-se, agora, que quando os resultados dos procedimentos estejam prontos a junta médica que cuida do caso se reúna para definir o planejamento para a situação específica da criança.

O JC entrou em contato com o Hcor para pedir detalhes do estado de saúde da bebê, mas a unidade de saúde informou que "não vai se pronunciar sobre o caso". O hospital também disse que não vai disponibilizar porta-voz no momento.

Eloá foi transferida do Recife para São Paulo em uma UTI aérea. Ontem, a advogada Flávia Marinho informou que a garota "chegou bem, sem intercorrências no quadro de saúde".

A remoção da paciente ocorreu depois que a família da bebê realizou dois protestos para que a decisão judicial que garantiu a ida da criança para São Paulo fosse cumprida.

Tags

Autor