Piso Salarial Enfermagem

O que falta para pagar o PISO SALARIAL ENFERMAGEM? Prefeito de cidade da Bahia responde

Prefeito disse o que falta para que o piso salarial enfermagem seja viável de ser aplicado para a categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 20/01/2023 às 8:39 | Atualizado em 20/01/2023 às 12:05
X

O piso salarial enfermagem já passou por cada processo na esfera legislativa e a sanção presidencial. Porém, ainda não foi implementado para a categoria no Brasil.

A lei que faria o piso da enfermagem valer no País está suspensa devido à falta de fontes de recursos para sua implementação.

Apesar disso, existem particularidades em cenários municipais, com a categoria pressionando para que o piso nacional da enfermagem comece a valer antes de ser pago em todo o Brasil.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITO DE GRANDE CIDADE DO NORDESTE DIZ O QUE FALTA PARA APLICAR A MEDIDA

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB-BA), comentou, em entrevista recente, o que falta para que o piso salarial enfermagem comece a valer na cidade.

Segundo o mandatário da cidade baiana, o Governo Federal precisa indicar de onde sairá parte dos recursos para o pagamento do novo piso da categoria no município.

Durante cerimônia de entrega de ambulâncias para o SAMU, o prefeito comentou sobre o atual cenário do piso salarial enfermagem, ressaltando a importância da ajuda da esfera federal para sua aplicação:

Nós temos obrigação com o piso de enfermeiros, engenheiros, arquitetos, o que nós precisamos ver é como vai pagar. A luta que fizemos em Brasília, na Frente Nacional de Prefeitos, é que o governo determine o aumento, pois ele tem direito, agora é obrigação informar de onde o dinheiro sai”.

É muito fácil estar lá em Brasília e dizer que o piso da educação vai ser X, contanto que o governo coloque. Existe uma PEC, que vai ser aprovada em Brasília, que determina isso, que toda vez que o governo federal determinar aumento de piso salarial, tem que dizer de onde o dinheiro sai”.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SAIBA AS ATUALIZAÇÕES MAIS RECENTES DA MEDIDA NO PAÍS

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) compartilhou nas suas redes sociais um balanço das mais novas conquistas sobre a atual situação do piso salarial enfermagem.

A deputada federal disse que, em cerca de 14 dias, um conjunto foi criado pelo Ministério da Saúde para criar um relatório de como alocar os recursos da Emenda Constitucional 127.

Acerca disso, a parlamentar comentou que, após esse período, Nísia Trindade deve fazer uma reunião interministerial sobre o assunto.

A finalidade do encontro será debater a aprovação de uma maneira para fazer o pagamento do piso salarial enfermagem.

Nos últimos tempos, Nísia Trindade reforçou seu compromisso e trabalho com a enfermagem em relação a aplicação do piso salarial enfermagem no País.

Na última terça-feira (10), em encontro com o Presidente da República, foi destacado que o piso nacional da enfermagem irá se tornar uma das principais lutas também da esfera federal.

Segundo publicação nas suas redes sociais, Nísia Trindade fez um balanço do encontro com Lula para tratar o assunto:

Reafirmamos também o compromisso com o Piso Salarial da Enfermagem, pois são premissas do nosso trabalho a garantia da sustentabilidade do SUS e do trabalho digno em saúde”, pontuou.

A ESFERA PRIVADA VAI DEMITIR PROFISSIONAIS DA CATEGORIA PARA, APÓS ISSO, RECONTRATÁ-LOS? SAIBA MAIS NO VÍDEO ABAIXO:


Tags

Autor