CASO DANIEL ALVES: Mulher que acusa Daniel Alves de estupro precisa fazer tratamento de saúde; entenda
Tratamento é essencial para evitar que a mulher contraia alguma infecção sexualmente transmissível, já que Daniel Alves não teria usado camisinha
Daniel Alves está preso por conta de uma acusação de estupro de uma mulher espanhola.
O suposto estupro da espanhola de 23 anos teria acontecido em uma boate no país, na cidade de Barcelona, no dia 30 de novembro de 2022.
Diferentemente do que circulou nas redes sociais, a mulher não pediu indenização por conta do ocorrido, apenas a punição judicial ao jogador.
A mulher vem recebendo tratamento psiquiátrico e, aliado a isso, ela também está tomando medicamentos antivirais para não haver risco de desenvolver infecções sexualmente transmissíveis.
VÍTIMA DANIEL ALVES: JOGADOR NÃO TERIA USADO CAMISINHA
De acordo com a advogada da vítima, Ester García López, em fala ao UOL Esportes, Daniel Alves não usou preservativo na noite do suposto ocorrido, em Barcelona:
"O hospital prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infecto-contagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo", pontuou.
Sendo assim, uma das principais medidas de prevenção de urgência após casos, como o supostamente envolvendo Daniel Alves, é o chamado PEP (profilaxia pós-exposição).
O uso dos medicamentos é recomendado para as seguintes pessoas:
- Vítimas de abuso sexual (sexo não consentido);
- Pessoas que se relacionaram sexualmente com penetração sem camisinha com alguém que possua um vírus como o HIV ou não tenha certeza disso;
- Pessoas que entraram em contato com o vírus HIV recentemente.
PENA DANIEL ALVES: SAIBA QUAL A PENA DO JOGADOR CASO SEJA CONDENADO PELA JUSTIÇA
No Brasil, o crime de estupro tem como pena mínima 6 anos de reclusão. No entanto, na Espanha, a pena mínima é de quatro anos, mas pode chegar ao tempo máximo de 15 anos de reclusão.
De acordo com o advogado espanhol Francisco Javier Soto, em fala ao Lance, a duração da pena de Daniel Alves vai depender de alguns fatores:
“Para que o atleta chegue a ter que cumprir a pena máxima, seria necessário que existam agravantes existentes no diploma penal espanhol”.
“Por exemplo: a participação de mais de uma pessoa, uso de armas, a vítima se encontrar em estado de vulnerabilidade devido à idade, enfermidade ou incapacidade física, entre outros”.
DANI ALVES RECUSOU TV NA PRISÃO PARA NÃO VER AS NOTÍCIAS SOBRE O CASO. VEJA MAIS NO VÍDEO ABAIXO: