paralisação

Médicos do HCP decidem PARALISAR as atividades; confira os detalhes

Simepe afirma que o hospital tem uma dívida de R$ 12 milhões em valores não corrigidos com os médicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Allan Petterson

Publicado em 07/02/2023 às 18:07 | Atualizado em 07/02/2023 às 18:10
Notícia
X

Após uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorrida nesta terça-feira (7), no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos contratados pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) optaram por paralisar suas atividades.

A decisão, tomada em regime de votação, se dá pela falta de uma proposta mínima da superintendência do HCP, que, de acordo com a categoria, possui uma dívida de R$ 12 milhões com os médicos, sem a correção dos valores.

Mais de 100 médicos integrantes do corpo clínico do HCP participaram da AGE, que ocorreu de forma híbrida.

Divulgação
Médicos do Hospital do Câncer de Pernambuco decidem realizar uma paralisação de 30 dias. - Divulgação

A paralisação de 30 dias terá início no próximo dia 08 de março. Além da dívida, os médicos destacam a falta de estrutura física adequada no HCP como outro motivo para a paralisação.

Walber Steffano, presidente do Simepe, afirma que a decisão é, na realidade, o reflexo da falta de apresentação de propostas razoáveis e objetivas, pelo Hospital de Câncer de Pernambuco.

Ainda nesta terça (07), todas as partes e órgãos de fiscalização e gestão serão notificados através, através de ofício, do movimento de paralisação que será iniciado pela categoria do HCP.

HCP FALA SOBRE PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS

Em nota enviada ao Blog de Jamildo, a assessoria do HCP informa que a instituição vem mantendo o diálogo com o Sindicato e que reconhece a importância dos profissionais.

Confira a nota do HCP na íntegra

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) ressalta que vem mantendo diálogo permanente com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e que, mesmo a proposta de incremento de 20% à remuneração não tendo sido aprovada, mantém as tratativas para que o bom senso entre as partes resulte em um consenso nos próximos 30 dias.

O HCP reconhece a importância dos profissionais, bem como a necessidade de manter o atendimento de qualidade que vem prestando a toda população pernambucana há 77 anos.

70 anos do Hospital do Câncer

Tags

Autor