O que aconteceu com RITA LEE? Saiba qual a DOENÇA da cantora e últimas notícias
Rita Lee foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último fim de semana; veja últimas notícias sobre a cantora
A cantora Rita Lee, 75 anos, continua internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (27). A cantora fez o check-in na madrugada da última sexta-feira (24).
A notícia foi dada em primeira mão pela jornalista Flávia Oliveira, e depois confirmada por diversos canais de comunicação. A jornalista também alegou que o estado de saúde da cantora seria "delicado".
Um dia após a internação, no sábado (25), o marido dela, o músico Roberto de Carvalho, utilizou as redes sociais para tranquilizar amigos e fãs da cantora, que estaria apenas passando por processos de fortalecimento após a vitória contra o câncer no ano passado.
“Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações, uma vez que se tem que lidar com a doença e os efeitos colaterais do tratamento”, escreveu o músico.
CÂNCER DE PULMÃO
Rita Lee divulgou o diagnóstico de câncer primário no pulmão esquerdo em maio de 2021, descoberto após exames de rotina. Fez o tratamento durante 1 ano com radioterapia e imunoterapia.
Em abril de 2022, Beto Lee, filho mais velho da cantora, compartilhou nas redes sociais que a mãe estava 100% curada, com remissão total.
O guitarrista e vocalista da banda Titãs afirmou que a mãe estava lidando com a doença de forma emocionante. Com seu bom humor, a cantora apelidou o tumor de “Jair”.
A remissão total significa que não há mais sintomas, e que os exames laboratoriais não detectaram mais células cancerígenas em seu corpo.
Mesmo com o atestado de remissão total, é impossível, porém, afirmar que o paciente está totalmente curado, e que o câncer sumiu e não voltará.
Rita Lee é internada em São Paulo; veja o estado de saúde da cantora:
RECLUSÃO DE RITA LEE
Desde 2012, após a aposentadoria, Rita Lee vive uma vida reclusa com Roberto de Carvalho, com quem é casada desde 1976, em um sítio no interior de São Paulo.
As reclusões foram especialmente importantes no processo de cura e fortalecimento da cantora após sua luta contra o câncer de pulmão.