PAPA FRANCISCO é internado com INFECÇÃO RESPIRATÓRIA em hospital de Roma
O jornal Corriere della Sera publicou que o papa começou a sentir dores no peito e problemas respiratórios imediatamente após a audiência realizada na manhã desta quarta-feira
O papa Francisco, 86 anos, foi internado na tarde desta quarta-feira (29), no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. Ele foi diagnosticado com infecção respiratória.
Pela manhã, o papa Francisco ainda presidiu normalmente a audiência-geral com os fiéis reunidos na Praça São Pedro.
QUAIS SÃO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PAPA FRANCISCO?
O jornal Corriere della Sera publicou que o papa Francisco começou a sentir dores no peito e problemas respiratórios imediatamente após a audiência e, quando já estava na sua residência, na Casa Santa Marta, recebeu a orientação de a ir a uma unidade de saúde para se submeter a exames.
Em comunicado, o Vaticano informou que o papa Francisco está com uma infecção respiratória "que exigirá alguns dias de tratamento médico apropriado no hospital".
Os exames descartaram covid-19.
Ainda segundo a nota, o papa Francisco, nos últimos dias, "vinha sofrendo de algumas dificuldades respiratórias".
PAPA FRANCISCO HOJE
Assim, na tarde desta quarta-feira (29), o papa Francisco "foi ao Policlinico A. Gemelli para se submeter a alguns exames".
O Vaticano não informou o tempo que o papa Francisco ficará hospitalizado.
No entanto, as audiências de quinta e sexta-feira do papa foram canceladas.
Com isso, vêm dúvidas sobre a participação do papa Francisco nas atividades da Semana Santa a partir do próximo domingo (2/4).
INFECÇÃO RESPIRATÓRIA: O QUE É, CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO DA DOENÇA TRATADA PELO PAPA FRANCISCO
A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) destaca que as infecções respiratórias são a terceira causa mundial de morte em adultos.
Entre as infecções respiratórias, a pneumonia é a mais frequente.
Os idosos e as crianças pequenas são os que mais têm risco de apresentar quadros graves por infecções respiratórias causados por vírus e bactérias.
O risco de doenças infecciosas aumenta com o avançar da idade. O envelhecimento deixa frágil o sistema de defesa contra infecções. Mesmo nos indivíduos mais ativos e saudáveis, a capacidade de defesa do organismo se reduz como tempo, principalmente a partir dos 50 anos de idade.
Para tratar infecções respiratórias como a pneumonia, pode-se recomendar antibióticos e suplementação de oxigênio, quando necessário.
As infecções respiratórias de causa viral são conhecidas popularmente por viroses e apresentam quadro de manifestações clínicas menos graves.
As infecções respiratórias de causa viral ocorrem com maior frequência durante o inverno.
Coriza, obstrução nasal, tosse, febre e dores de garganta, ouvido e cabeça costumam ser os principais sintomas.