Útero Didelfo

ÚTERO DIDELFO: Entenda condição rara de EVELYN MILLER, atriz pornô australiana com DUAS VAGINAS

Atriz pornô australiana Evelyn Miller faz sucesso nas plataformas de conteúdo adulto por causa de sua condição rara de útero didelfo

Imagem do autor
Cadastrado por

Natália Melo

Publicado em 05/04/2023 às 9:07 | Atualizado em 05/04/2023 às 10:10
Notícia
X

Evelyn Miller, 31 anos, é uma atriz pornô que está dando o que falar nas redes sociais e nos sites de conteúdo adulto por sua condição inusitada: a australiana é portadora de útero didelfo, condição rara em que a mulher tem duas vaginas.

Evelyn foi diagnosticada em 2011 com útero didelfo, após anos sem entender seu corpo e sentindo muita dor nas relações sexuais, pois seus parceiros “não sabiam o que estavam fazendo” e acabavam atingindo sua uretra durante os atos sexuais.

Atualmente, Evelyn é casada, mãe de dois filhos e aprendeu a aceitar seu corpo. Inclusive, ganha cerca de R$ 75 mil por semana em conteúdo adulto - e acha que seu trabalho também é uma forma de conscientizar sobre a doença.

A atriz pornô diz que utiliza uma das vaginas apenas com seu marido Tom e outra para o trabalho na indústria pornográfica: “assim não parece traição”, diz em entrevista ao jornal Daily Mail.

O que é útero didelfo?

O útero didelfo é uma condição congênita, ou seja, se forma durante o desenvolvimento fetal.

É bastante raro e tem subtipos: enquanto algumas têm duplicação completa do canal vaginal, com dois úteros, dois ovários e duas vaginas completamente funcionais, outras têm apenas em partes.

Há ainda casos cujo canal vaginal duplicado é interrompido por um “septo”, um tipo de trava que pode atingir o canal inteiro ou apenas uma parte.

Útero didelfo tem riscos?

Sim. A mulher com útero didelfo pode ter dificuldades para engravidar, pois a diminuição da cavidade uterina pode resultar em abortos repetitivos.

Além disso, mesmo que a mulher consiga levar a gestação adiante, os partos de risco e prematuros são comuns nessa condição.

Saiba mais sobre infertilidade:

Ainda são comuns os relatos de mulheres com essa condição que sentem muita dor nas relações sexuais (dispareunia), afetando sua qualidade de vida e até seu psicológico, com depressão e ansiedade.

Útero didelfo tem cura?

Caso deseje, a mulher com útero didelfo pode recorrer à cirurgia para retirada do septo e aumento do canal vaginal.

No entanto, algumas mulheres, como a própria Evelyn Miller por exemplo, conseguem conviver normalmente com o útero didelfo e não tem planos para retirá-lo.

Pelo contrário, desde 2020 Evelyn fatura com a curiosidade das pessoas: “A maioria das perguntas que recebo dos fãs é ‘você realmente tem duas vaginas?'”, disse em entrevista ao jornal Daily Mail.

REFERÊNCIAS:

Hospital do Servidor Público Municipalhttps://docs.bvsalud.org/biblioref/sms-sp/2011/sms-3724/sms-3724-2332.pdf. Acesso em 05/04/2023.

Clínica Artfértil - https://artfertil.com.br/utero-didelfo-o-que-e-e-quais-os-riscos/. Acesso em 05/04/2023. 

Tags

Autor