YUDI TAMASHIRO ESTÁ DOENTE? Veja o que é e os SINTOMAS DE BURNOUT, síndrome que acomete apresentador YUDI
Yudi foi diagnosticado com Burnout após internamento em hospital
O apresentador Yudi Tamashiro, 30, conhecido por apresentar o programa do SBT Bom Dia e Cia quando ainda era adolescente, foi internado na última terça-feira (23). Segundo a esposa do artista, Yudi foi diagnosticado com Burnout.
"Recentemente, percebi que meu marido não estava bem... Há muito tempo, ele tem se dedicado incansavelmente a entregar o melhor para todos vocês: trabalhando, estudando e esforçando-se grandemente por nossa família.
Porém, hoje, ele despertou com formigamento nas mãos, boca seca e uma agitação intensa, querendo resolver várias coisas de uma só vez, envolvendo-se em reuniões, gravações de podcast e inúmeros compromissos em um curto espaço de tempo", relatou a influencer Milla, esposa de Yudi.
YUDI TAMASHIRO ESTÁ DOENTE?
Milla relatou que o excesso de trabalho foi a causa da internação do marido.
"Ele abriu uma empresa no Japão, abriu um escritório aqui no Brasil. Um escritório grande, cheio de coisas, cheio de responsabilidades. Ele voltou para o SBT, vocês têm acompanhado. Ele lançou o curso dele e não só lançou esse curso, ele deu a vida nesse curso", contou.
A influenciadora afirmou que Tamashiro foi submetido a exames e diagnosticado com burnout.
"O que ele tem a fazer é descansar, continuar tomando as medicações e se afastar um pouquinho de vocês, das redes sociais. Mas logo ele vai estar de volta, 100% recarregado e bem", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
BURNOUT SINTOMAS
A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um é um fenômeno que se caracteriza por exaustão ou esgotamento, distanciamento afetivo do trabalho e sensação de ineficácia.
Segundo o médico, autor do livro O que ninguém te contou sobre Burnout, publicado pela Editora Mizuno, e diretor da Faculdade CENBRAP, Marcos Mendanha, o Burnout não pode ser confundido com um simples cansaço e é mais comum no gênero feminino.
Além das razões profissionais, a síndrome também está ligada a fatores individuais, questões que envolvem a vulnerabilidade ou a resiliência pessoal.
Estão entre os sintomas:
- Cansaço excessivo, físico e mental;
- Dor de cabeça frequente;
- Alterações no apetite;
- Insônia;
- Dificuldades de concentração;
- Sentimentos de fracasso e insegurança;
- Negatividade constante;
- Sentimentos de derrota e desesperança;
- Sentimentos de incompetência;
- Alterações repentinas de humor;
- Isolamento;
- Fadiga;
- Pressão alta;
- Dores musculares;
- Problemas gastrointestinais;
- Alteração nos batimentos cardíacos.