PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Ministério da Saúde faz novo pronunciamento sobre o piso da enfermagem
Ministra da saúde faz novo pronunciamento sobre o piso salarial enfermagem; confira
A Ministra da Saúde, Nísia da Trindade, participou de uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta sexta-feira (26), para discutir a implementação do piso salarial enfermagem.
Durante o encontro, o Ministério da Saúde revelou os procedimentos adotados para efetivar o piso e explicou como foi calculada a distribuição dos recursos no valor de R$ 7,3 bilhões.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
MINISTÉRIO DA SAÚDE SE PRONUNCIA SOBRE PISO DA ENFERMAGEM:
Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, a nova metodologia de distribuição dos recursos do piso salarial da enfermagem garantirá um repasse mínimo da União para todas as administrações municipais.
Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde consideraram aspectos socioeconômicos e demográficos, com o objetivo de beneficiar os municípios de menor poder aquisitivo.
O encontro entre a ministra e a Frente Nacional de Prefeitos foi registrado e compartilhado nas redes sociais, com algumas falas da líder sobre o piso salarial da enfermagem.
César Black é convidado pelo Presidente Lula para assinatura do piso da enfermagem
PRONUNCIAMENTO DA MINISTRA DA SAÚDE SOBRE O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
"Estamos trabalhando juntos pelas melhores alternativas para garantir o piso da enfermagem de forma sustentável", destacou a ministra da saúde, Nísia Trindade.
No Ministério da Saúde, temos clareza de que os municípios foram muito penalizados nos últimos quatro anos, o que se reforçou com a perda de arrecadação pelos cortes não compensados no governo anterior. Trabalharemos juntos pelas melhores alternativas para garantir o piso e, ao mesmo tempo, o equilíbrio financeiroNísia Trindade
Ainda não há um prazo definitivo para que o piso salarial enfermagem comece a valer de forma integral no contracheque de todos os profissionais beneficiados.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
No Ministério da Saúde, temos clareza de que os municípios foram muito penalizados nos últimos quatro anos, o que se reforçou com a perda de arrecadação pelos cortes não compensados no governo anteri
Nísia Trindade