PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Fux vota no JULGAMENTO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM; VEJA quanto esta o placar!
Ministro vota na regionalização do piso salarial da enfermagem
Em votação no Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (28), o ministro Luiz Fux votou pela regionalização do piso salarial da enfermagem.
Com o voto do Fux, ficam três votos pela regionalização do piso salarial da enfermagem, sendo os outros dois votos dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes .
A regionalização do pagamento do piso salarial da enfermagem trabalha com a ideia de cada região estabelecer seu piso.
Lembrando que os ministros têm até a sexta-feira (30) para finalizar o julgamento. Os ministros André Mendonça, Carmen Lúcia e Nunes Marques ainda não votaram.
Como está a votação do piso salarial da enfermagem no STF?
O julgamento sobre o piso salarial da enfermagem tem prazo para acabar na próxima sexta-feira (30), saiba quais os votos dos ministros até o momento:
- Luís Roberto Barroso (relator): votou para referendar a liminar;
- Alexandre de Moraes: acompanha a divergência (Dias Toffoli);
- André Mendonça: ainda não votou;
- Carmen Lúcia: ainda não votou;
- Dias Toffoli: diverge em partes;
- Edson Fachin: diverge em partes;
- Gilmar Mendes: acompanha o relator (Luís Roberto Barroso);
- Luiz Fux: acompanha a divergência (Dias Toffoli);
- Nunes Marques: ainda não votou;
- Rosa Weber: acompanha a divergência (Edson Fachin).
Conselho Federal de Enfermagem é contra a regionalização
O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) já havia se posicionado contra a regionalização do piso salarial da enfermagem, pois de acordo com o Conselho, a regionalização vai contra o ideal do piso salarial da enfermagem.
“O objetivo da Lei do Piso é justamente erradicar salários miseráveis, em todas as regiões do Brasil. A regionalização contraria este espírito”, afirma a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos.