PISO SALARIAL ENFERMAGEM STF: fim do julgamento pode definir o futuro do piso; veja VOTAÇÃO AO VIVO
Veja como está a votação do piso salarial enfermagem no dia do fim do julgamento
O julgamento do piso salarial enfermagem será finalizado nesta sexta-feira (30), necessitando dos votos computados de todos os ministros do STF até o fim do dia.
Até o momento, falta a revelação do voto de quatro ministros, de forma que se posicionem se piso salarial da enfermagem deve ou não ser viabilizado e de que formas os repasses devem ser feitos.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Veja abaixo quais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já relevaram seu voto oficial no julgamento do piso salarial da enfermagem.
Luís Roberto Barroso foi a favor da aplicação do piso salarial da enfermagem, mas autorizando a negociação coletiva para o setor privado, sendo apoiado por Gilmar Mendes.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Veja quando Barroso suspendeu o piso salarial enfermagem no STF
O ministro Edson Fachin afirmou que o a Lei do piso salarial da enfermagem deveria ser cumprida integralmente e de forma imediata, assim como a presidente do STF, Rosa Weber.
Já Dias Tofolli defendeu a regionalização do pagamento do piso salarial da enfermagem, decisão acolhida pelos ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes.
VOTAÇÃO AO VIVO: ACOMPANHE JULGAMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
Para conferir as atualizações ao vivo do julgamento do piso salarial da enfermagem, basta acessar o portal do STF, selecionar a classe “ADI” e digitar o número “7222” na barra de processos.
Os próximos passos são:
- Clicar nas três barrinhas presentes no canto superior direito e selecionar a opção “sessão virtual”;
- Apertar em segundo referendo na medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade 7222;
- Selecionar a data de início do julgamento 23/06/2023.
No fim da página será possível ver sempre que um ministro computar o seu voto, divergindo ou não do relator Roberto Barroso, sobre as definições do pagamento do piso salarial enfermagem.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo